Dia D – Brasil promove ação unida contra a dengue com o tema “10 minutos contra a dengue” em todo o país.

Neste sábado (2), o Brasil se une em uma ação nacional contra a dengue, que recebe o nome de “Dia D – Brasil unido contra a dengue” com o tema “10 minutos contra a dengue”. O objetivo principal é fortalecer as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.

O governo federal está liderando essa campanha, que conta com a participação de estados, municípios e toda a sociedade. O controle da dengue e do mosquito é um dos maiores desafios da saúde pública não só no Brasil, mas em todo o mundo. Por isso, a necessidade de ações integradas de todas as esferas governamentais e a participação ativa da população.

Na capital, Recife, a Secretaria de Saúde está promovendo o evento em parceria com os agentes de endemia da vigilância ambiental. A abordagem se concentra nos bairros Santo Amaro, Campina do Barreto, Monteiro, Iputinga, Mustardinha, Imbiribeira, Brejo do Beberibe e Jordão, escolhidos por apresentarem altos números de focos do mosquito.

Já em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, as atividades educativas estão sendo realizadas, com visita domiciliar e conscientização dos moradores sobre a importância da prevenção. Enquanto isso, em Jaboatão dos Guararapes, a ação também inclui visitas domiciliares em bairros específicos com alto índice de casos notificados de dengue.

A cidade de Paulista também está engajada na campanha, planejando visitar diversos imóveis nos bairros com maior incidência da doença. Em todo o estado de Pernambuco, cidades como Petrolina também estão participando, com atividades de conscientização e fiscalização.

A luta contra a dengue é uma responsabilidade coletiva e a união de esforços de toda a sociedade é fundamental para combater essa epidemia e garantir a saúde de todos os brasileiros. A participação ativa de cada cidadão no combate aos focos do mosquito é essencial para vencer essa batalha contra a dengue.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo