Exposição “Rap em Quadrinhos” une música e desenho de forma inovadora no Museu das Favelas em São Paulo.

A mostra “Rap em Quadrinhos”, em exposição no Museu das Favelas, na cidade de São Paulo, está fazendo um grande sucesso ao unir música e desenho de forma inovadora. Com os desenhos do talentoso ilustrador Wagner Loud e roteiro do famoso youtuber Load, a exposição apresenta personalidades do rap nacional transformadas em super-heróis e super-heroínas das histórias em quadrinhos.

Um dos destaques da mostra é a representação do músico Mano Brown, dos Racionais MC´s, como Pantera Negra, e da cantora Negra Li como Tempestade do X-Men. O rapper Emicida também marca presença, sendo retratado como o Homem-Aranha. Além disso, Dina Di, conhecida como a guerreira da Leste e uma das precursoras do rap em São Paulo nos anos 80, é representada como Jéssica Jones, personagem famosa dos desenhos da Marvel.

O ilustrador Wagner Loud, que cresceu lendo gibis da Turma da Mônica e ouvindo rap brasileiro, se sente honrado em misturar rappers e super-heróis em suas obras. Ele destaca a importância do Museu das Favelas, localizado no centro de São Paulo, como um espaço de inclusão e expressão cultural para a comunidade.

Com um total de 19 músicos do rap brasileiro sendo representados na exposição, os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a história das mulheres rappers do país. Alicy Reis, uma jovem maranhense de 21 anos, elogia a presença de Negra Li na exposição e destaca a importância da representatividade para a comunidade negra.

O estudante Thierry Lima ressalta a conexão entre hip-hop, política e cultura pop presente nos desenhos da mostra, destacando as representações de artistas como Sabotage e Black Alien como personagens icônicos dos quadrinhos.

A exposição “Rap em Quadrinhos” estará em cartaz até o dia 19 de maio, proporcionando aos interessados a oportunidade de apreciar esse universo único de fusão entre música e arte. Para mais informações sobre a programação do Museu das Favelas, basta acessar o site oficial da instituição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo