Maria Branyas Morera, de 117 anos, a pessoa mais velha do mundo, se torna referência em estudo sobre longevidade e segredos para uma vida saudável.

No dia de hoje, uma notícia extremamente especial virou destaque em todo o mundo. Maria Branyas Morera, a pessoa mais velha do mundo, completou seu 117º aniversário. Nascida em 4 de março de 1907 em São Francisco, nos Estados Unidos, Maria é reconhecida pelo Guinness Book of World Records por sua longevidade impressionante.

Após migrar para a Catalunha, na Espanha, aos oito anos de idade, Maria viveu diversas experiências ao longo dos anos. Mesmo enfrentando desafios como a deficiência auditiva e problemas de mobilidade, Maria não teve problemas de saúde física ou mental. Sua família utiliza um dispositivo de voz para texto para se comunicar com ela devido à sua limitação auditiva.

Embora tenha vivido épocas difíceis como a pandemia de gripe espanhola de 1918 e a Guerra Civil Espanhola, Maria sempre manteve sua positividade e sua conexão com a família e amigos. Casada com um médico catalão em 1931, Maria teve três filhos ao longo de sua vida. Apesar de ter enfrentado perdas significativas, como a morte de seu marido e seu filho, Maria se mostrou resiliente e forte.

Atualmente, Maria está participando de testes científicos para descobrir os segredos de sua longevidade. Amostras de saliva, sangue e urina foram coletadas para comparação com as de sua filha, que tem 80 anos. Os pesquisadores buscam desenvolver medicamentos que combatam as doenças associadas ao envelhecimento com base nos dados obtidos com Maria.

Além de sua participação nos estudos, Maria é ativa nas redes sociais, utilizando o X (anteriormente conhecido como Twitter) com a ajuda de sua filha. Em suas postagens, Maria mostra sua sabedoria e positividade, inspirando a todos com mensagens de aprendizado contínuo e gratidão pela vida.

Com toda sua vivência e sua incrível longevidade, Maria Branyas Morera se tornou um exemplo de superação e força, demonstrando que a vida pode sempre trazer novos ensinamentos, mesmo para os mais velhos. Parabéns, Maria, por completar mais um ano de vida e por inspirar tantas pessoas ao redor do mundo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo