Rede social X compartilha localização dos usuários em chamadas de vídeo e áudio; saiba como proteger sua privacidade

Recentemente, a rede social X (antigo Twitter) liberou a opção de chamadas de vídeo e áudio para todos os usuários. Essa novidade tem proporcionado aos usuários a possibilidade de ter acesso à localização dos participantes das chamadas.

Anteriormente disponível apenas para usuários premium, a função foi ativada automaticamente em todas as contas. Agora, as chamadas estão liberadas para usuários que se seguem mutuamente ou que já trocaram mensagens diretas.

No entanto, ao participar dessas chamadas, o usuário acaba fornecendo automaticamente seu endereço IP para os demais participantes. Além disso, não foi informado pelo X se as chamadas de áudio e vídeo são criptografadas, o que pode comprometer a privacidade dos usuários.

Para desativar essa opção e garantir mais privacidade, é necessário realizar uma alteração nas configurações da rede social e bloquear as chamadas. O processo envolve acessar a opção de “configurações e privacidade”, procurar o botão de “privacidade e segurança” e, em seguida, navegar até “mensagens diretas” para desativar a função “chamadas de áudio e vídeo”.

Essa novidade levanta questões importantes sobre a privacidade dos usuários e a segurança de seus dados dentro da plataforma. Portanto, é fundamental que os usuários estejam cientes dessas questões e saibam como ajustar suas configurações para proteger sua privacidade online.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo