Estudante é presa ao pagar mensalidade de faculdade com cédulas falsas em Recife pela segunda vez, segundo Polícia Federal.

Uma estudante universitária de 29 anos foi detida em flagrante ao tentar pagar a mensalidade de sua faculdade particular no Recife com notas falsas. A prisão foi realizada pelos policiais militares do 16º Batalhão (BPM) e, de acordo com informações da Polícia Federal (PF), essa não foi a primeira vez que a jovem utilizou cédulas falsas para quitar suas despesas acadêmicas.

Natural de Fortaleza e autônoma, a estudante tentou efetuar o pagamento da mensalidade com três notas de R$ 100 e duas de R$ 50 falsificadas. O fato ocorreu no dia 27 de fevereiro, por volta das 19h, sendo divulgado apenas nesta quarta-feira (6) pela PF.

Ao ser questionada sobre a veracidade das notas, a aluna de Administração afirmou que não tinha conhecimento de que se tratavam de cédulas falsas. Segundo a PF, os responsáveis financeiros da faculdade confirmaram que essa não foi a primeira vez que a estudante agiu de maneira fraudulenta, relatando que em janeiro ela também pagou parte da mensalidade com notas falsas.

Após receber voz de prisão em flagrante, a jovem foi encaminhada à sede da PF em Recife e, posteriormente, conduzida para uma audiência de custódia. Ela foi liberada e irá responder ao processo em liberdade, porém, caso seja condenada, poderá enfrentar penas que variam de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

A atitude da estudante universitária chama a atenção para a questão da falsificação de dinheiro e suas consequências legais. As autoridades policiais alertam para a gravidade desse tipo de crime, que pode gerar sérias penalidades para os envolvidos. A população é orientada a sempre verificar a autenticidade das cédulas antes de efetuar qualquer transação financeira, visando evitar problemas e prejuízos futuros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo