Assembleia do Espírito Santo vota pela soltura de deputado Capitão Assumção em decisão aplaudida pelo senador Rogerio Marinho.

O senador Rogerio Marinho (PL-RN) elogiou a decisão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em votar pela soltura do deputado estadual Capitão Assumção (PL), que está detido desde fevereiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após não cumprir medidas cautelares. As acusações contra o parlamentar incluem participação em atos antidemocráticos, envolvimento em esquema de fake news e ataques a ministros do STF.

Durante seu pronunciamento, o senador destacou que a deliberação da Assembleia deve ser cumprida pelo ministro Alexandre de Moraes, ressaltando a importância de respeitar a vontade expressa pelo colegiado que representa o povo do Espírito Santo. Marinho enfatizou a importância de garantir as prerrogativas dos mandatos parlamentares e a inviolabilidade dos mesmos, alegando que os deputados estaduais agiram em defesa da democracia ao tomar essa decisão.

Além disso, o senador revelou ter apresentado um voto de louvor à ação da Assembleia do Espírito Santo, destacando a necessidade de proteger a liberdade de expressão e representação dos parlamentares perante a legislação. Para Marinho, é fundamental que os parlamentares tenham respaldo legal para expressar suas convicções e representar a população que os elegeu.

A atuação do legislador do PL foi acompanhada atentamente durante sua fala no Senado, onde ele reforçou a importância do respeito às instituições democráticas e da garantia dos direitos parlamentares. O senador finalizou seu pronunciamento expressando confiança de que o ministro Alexandre de Moraes cumprirá a deliberação da Assembleia do Espírito Santo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo