Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistam ouro inédito no vôlei de praia em Doha e ficam perto de vaga olímpica em Paris

A dupla brasileira formada por Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistou um feito inédito neste sábado (9) ao sagrarem-se campeãs na categoria Elite 16, a principal do circuito mundial de vôlei de praia, na etapa de Doha, no Catar. Além do título, as atletas cariocas também ficaram mais próximas de garantir a segunda vaga olímpica do Brasil nos Jogos de Paris, após Duda Lisboa e Ana Patrícia assegurarem a primeira vaga na última quinta-feira (7).

Na final em Doha, Bárbara e Carol derrotaram a dupla canadense Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 em ambas as parciais. Com a vitória, a dupla brasileira saltou da quinta colocação para a terceira posição no ranking mundial, totalizando 10140 pontos. Outras duas parcerias do Brasil, Tainá e Victoria (5ª no ranking) e Ágata e Rebeca (9ª), ainda mantêm chances de conquistar uma vaga em Paris.

Artigos relacionados

Após o triunfo, Bárbara Seixas expressou sua felicidade e orgulho pelo trabalho realizado, ressaltando a energia positiva da parceria com Carol Solberg. Por sua vez, Carol destacou a especial química existente entre as duas e a paixão pelo esporte.

Com a possibilidade de estrear em Olimpíadas aos 38 anos, Carol Solberg, filha da ex-jogadora Isabel Salgado, segue em busca da classificação para Paris 2024. A corrida por uma vaga olímpica no vôlei de praia inclui a garantia de presença para as duplas com mais medalhas no circuito mundial, além da possibilidade de classificação pelo ranking mundial.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) será responsável por indicar as duplas que representarão o Brasil em Paris 2024, enquanto as 17 melhores duplas no ranking mundial no período de 1º de janeiro a 10 de junho de 2024 também garantirão presença nos Jogos Olímpicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo