Tripulação da Lufthansa convoca greve em Frankfurt e Munique em protesto por melhores salários e benefícios após recorde de lucro.

A tripulação da Lufthansa, maior grupo de aviação comercial europeu, decidiu convocar greve para terça-feira em todos os voos que partem do aeroporto de Frankfurt, bem como para quarta-feira, afetando os viajantes que saem de Munique, conforme anunciado pelo sindicato UFO.

Segundo Joachim Vazquez Bürger, dirigente do sindicato UFO, a decisão de realizar a greve surgiu após o anúncio feito pelo grupo na quinta-feira, revelando um resultado recorde. Bürger afirmou que a tripulação merece se beneficiar desse sucesso e que os esforços realizados durante a crise do coronavírus precisam ser devidamente compensados.

Artigos relacionados

A paralisação envolverá não apenas a tripulação da Lufthansa, mas também da sua filial CityLine, e está programada para ocorrer entre terça e quarta-feira, das 4h locais às 23h locais. Essa medida foi tomada devido ao descontentamento de diversas categorias da tripulação em relação aos seus salários, que não acompanharam o crescimento dos preços e impactaram o poder aquisitivo dos trabalhadores.

Vale ressaltar que o pessoal de terra da Lufthansa já havia realizado greves na última quinta-feira e neste sábado, o que resultou na paralisação do tráfego aéreo nos principais aeroportos alemães. Essa situação reflete um cenário de greves que tem afetado a Alemanha há vários meses, atingindo diferentes setores, como transporte, como mostram as paralisações na Lufthansa e na empresa ferroviária Deutsche Bahn.

Em resumo, as greves têm demonstrado a insatisfação dos trabalhadores em relação às condições salariais e evidenciam um cenário de conflitos laborais que têm afetado o setor de aviação e de transporte como um todo na Alemanha. Resta aguardar novos desdobramentos e possíveis negociações entre a empresa e os sindicatos para buscar soluções que atendam às demandas das partes envolvidas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo