Donald Trump pede adiamento de julgamento criminal em Nova York para aguardar decisão da Suprema Corte sobre imunidade presidencial.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está buscando adiar seu julgamento criminal em Nova York por pelo menos um mês. Ele argumenta que deve esperar até que a Suprema Corte se pronuncie sobre a sua reivindicação de imunidade presidencial. Trump, que é candidato republicano à presidência e tem 77 anos, está programado para comparecer ao tribunal em Manhattan em 25 de março, onde enfrenta acusações de falsificação de registros comerciais.

Os advogados do ex-presidente argumentam que ele possui imunidade penal por ser ex-presidente do país, o que será debatido pela Suprema Corte federal em Washington a partir de 25 de abril. Eles pedem que o julgamento seja adiado até que a questão da imunidade presidencial seja esclarecida.

Recentemente, a Suprema Corte dos Estados Unidos estabeleceu a data de 25 de abril para discutir a imunidade penal reivindicada por Trump como ex-presidente. Ele enfrenta quatro processos penais e está tentando adiar o julgamento para depois das eleições de 5 de novembro.

No entanto, Trump deve comparecer ao tribunal em Nova York em 25 de março pela primeira vez na história do país como um ex-presidente. Ele é acusado de falsificar registros para esconder um pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels antes das eleições presidenciais de 2016.

O promotor de Nova York, Alvin Bragg, acusa Trump de 34 acusações de fraude contábil, que podem resultar em até quatro anos de prisão se for considerado culpado. Trump alega inocência e nega as acusações de ter mantido um relacionamento com Stormy Daniels em 2006.

Em meio a esse cenário legal conturbado, Trump busca atrasar seu julgamento e continuar lutando contra as acusações que pesam sobre ele. O desenrolar desse caso terá grandes repercussões tanto nos tribunais americanos quanto na esfera política do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo