Família morre asfixiada por vazamento de gás de gerador de energia em Vacaria, no Rio Grande do Sul

A cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, foi palco de uma tragédia que chocou a população local. A Polícia Civil está investigando a morte de uma mãe e suas três filhas, que foram encontradas sem vida em sua residência no bairro Vitória. O caso ocorreu no último domingo (10), e as autoridades suspeitam que a causa das mortes tenha sido a asfixia causada pelo vazamento de gás de um gerador de energia movido a gasolina.

Além das vítimas fatais, um homem de 31 anos e duas crianças que estavam no local foram hospitalizados em estado grave devido à intoxicação pelo gás. Segundo o delegado Anderson Silveira Lima, a linha de investigação aponta que as vítimas podem ter deixado o gerador ligado dentro da casa, o que resultou no acúmulo de gás tóxico no ambiente.

O namorado de uma das vítimas foi quem descobriu a tragédia ao chegar na residência e se deparar com o forte cheiro de gás no local. A mãe já estava sem vida quando foi encontrada, e as três filhas, de 15, 11 e 3 anos, vieram a óbito após serem levadas para o hospital. Outras três pessoas que estavam na casa também foram hospitalizadas, sendo que o homem de 31 anos está em Vacaria e as crianças de 7 e 9 anos foram levadas para Santa Maria, onde estão em UTIs pediátricas.

O Departamento de Criminalística irá conduzir a perícia para esclarecer as circunstâncias das mortes, além de averiguar o gerador de energia. O prazo estimado para a conclusão das investigações é de 30 dias, quando o resultado das perícias será fundamentado para a finalização do inquérito policial. A comunidade local lamenta a perda das vítimas e aguarda por respostas que esclareçam o trágico episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo