Irmãos Tate são presos na Romênia por crimes sexuais no Reino Unido, informa polícia em comunicado oficial.

O influencer anglo-americano Andrew Tate e seu irmão Tristan foram presos na Romênia, acusados de crimes sexuais supostamente cometidos no Reino Unido, conforme anunciado pela polícia na última terça-feira (12).

A prisão dos irmãos ocorreu na noite de segunda-feira em sua residência próxima a Bucareste, onde já estavam enfrentando um controle judicial relacionado a outro caso. A polícia romena informou que cumpriu dois mandados de prisão emitidos pelas autoridades judiciais britânicas, pelos crimes de exploração de pessoas e crimes sexuais no território britânico.

Andrew Tate, um ex-campeão mundial de kickboxing conhecido por suas visões misóginas, juntamente com seu irmão Tristan, de 35 anos, negaram veementemente as acusações. Os irmãos foram vistos vestidos de preto e algemados do lado de fora da viatura policial, sem proferir nenhuma palavra antes de entrarem no prédio para a audiência.

Atualmente, os irmãos Tate aguardam julgamento na Romênia por outro caso de tráfico de pessoas envolvendo gangues organizadas, no qual são suspeitos de enganar mulheres para explorá-las sexualmente. Eles estão impedidos de deixar o país desde que foram formalmente acusados em junho de 2023, após terem passado três meses detidos.

Andrew Tate, natural dos Estados Unidos, mas criado no Reino Unido, vive na Romênia há vários anos. Ele ganhou notoriedade em 2016 por sua participação no programa “Big Brother” do Reino Unido, no qual foi eliminado após a divulgação de um vídeo no qual aparece agredindo uma mulher.

Apesar de ter sido banido do Instagram e TikTok por comentários misóginos, Andrew Tate mantém quase nove milhões de seguidores em outra plataforma de mídia social. A situação dos irmãos Tate continua a chamar atenção e gerar repercussão em diversos meios de comunicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo