Ministério Público apresenta denúncia contra suspeito de matar turista carioca durante assalto em Boa Viagem, Recife.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não poupou esforços em garantir que a justiça fosse feita no caso do turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, que foi brutalmente assassinado durante um assalto em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no dia 14 de fevereiro deste ano. O acusado, Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, foi denunciado pelo crime de latrocínio, que é caracterizado pelo roubo seguido de morte.

Silva, que confessou o crime, encontra-se detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), desde o dia 23 de fevereiro. Os fatos que culminaram na morte de Talles se desenrolaram na madrugada, quando o turista, engenheiro de profissão, estava a caminho de um encontro com amigos em um bar de Boa Viagem, após sair de uma festa de Carnaval em Olinda.

O criminoso abordou Talles na avenida Domingos Ferreira e desferiu golpes fatais de faca em seu tórax. Mesmo sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, o turista não resistiu aos ferimentos. Nove dias após o crime, o suspeito foi encontrado na casa de parentes, no bairro do Pina, no Recife. De acordo com o delegado Caio Morais, responsável pelo caso, Silva confessou ter roubado o celular da vítima para vender e comprar drogas.

Morais revelou que o acusado tinha passagens anteriores pela polícia por crimes como furto, roubo e tentativa de homicídio. Além disso, ele havia sido libertado do sistema penitenciário poucos dias antes do fatídico episódio que resultou na morte do engenheiro carioca. Diante desses acontecimentos, o MPPE está empenhado em garantir que a justiça seja feita e que o culpado seja devidamente responsabilizado pelos seus atos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo