Apaf lança projeto de doação no IR para beneficiar crianças com doenças de fígado em Recife

A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes do Fígado (Apaf) está promovendo uma campanha para arrecadar doações por meio do Imposto de Renda (IR) com o objetivo de financiar um projeto voltado para crianças com doenças de fígado. Este projeto, intitulado Projeto Acolher, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, sendo que as primeiras podem destinar até 6% do valor devido do IR, enquanto as últimas podem destinar 1%. O prazo para realizar as doações vai até o dia 31 de março, sendo que o período de declaração do IR teve início no dia 15 de março.

O Projeto Acolher visa dar continuidade às oficinas pedagógicas realizadas com as crianças assistidas pela Apaf, por meio de uma brinquedoteca que estimula não apenas as brincadeiras, mas também a cognição e o aprendizado. As doações serão fundamentais para colocar em prática esta ação tão importante para as famílias em meio a uma rotina tão desafiadora.

Além disso, a Apaf possui uma Casa de Acolhimento localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife, que atende pacientes hepáticos de diversas regiões do Brasil. Empresas como Basf Brasil, Grupo Parvi e Bayer já são financiadoras do Projeto Renascendo com Direitos, que tem como responsabilidade a criação da brinquedoteca e a implementação das atividades pedagógicas.

Os interessados em fazer doações podem destiná-las diretamente na declaração do IR, selecionando o Fundo da Criança e do Adolescente e informando o município do Recife. Outra opção é realizar um depósito na conta do Comdica (Banco do Brasil – agência 3234-4 / conta corrente: 5068-7) e enviar o comprovante para o Conselho por e-mail. Essas ações serão fundamentais para a continuidade e expansão do Projeto Acolher da Apaf.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo