Morador do bairro Alto da Conceição reclama de falta de atendimento médico e desabafa: “Eles prometem e não cumprem”

Um morador do bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada, procurou a redação do Farol na manhã desta quinta-feira (14) para reclamar do atendimento médico na Unidade Básica de Saúde local. De acordo com o morador, as consultas domiciliares não estão sendo realizadas e os idosos, que constituem o público-alvo, são encaminhados para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães para realizar os procedimentos médicos que deveriam ser feitos na unidade de saúde do bairro.

O morador relatou que, mesmo para a realização de fisioterapia, os idosos não estão recebendo o atendimento devido na UBS. Ele desabafou afirmando que, apesar de contarem com o serviço dos profissionais de saúde, estes não cumprem com o prometido, lembrando a atuação dos vereadores que costumam prometer e não cumprir.

Artigos relacionados

Diante das reclamações, a equipe de reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Saúde para esclarecer a situação. A assessoria da pasta respondeu afirmando que os atendimentos estão sendo realizados conforme o processo normal, e que a Unidade do Alto da Conceição realiza visitas semanais com agentes comunitários de saúde aos pacientes acamados ou domiciliados.

Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de necessidade, os atendimentos são encaixados e, quando necessário, a equipe se desloca até o domicílio do paciente. Os cuidadores também são orientados a procurar a unidade de saúde quando necessário ou a solicitar a visita da equipe, ressaltando que a assistência prestada está dentro das possibilidades da equipe, que cobre um território com cerca de 4 mil pessoas.

Com relação aos pacientes que utilizam sondas, a Secretaria afirmou que os cuidadores são orientados a realizar a troca no domicílio, e que a ida ao Hospital Regional é de livre escolha, mas a assistência nunca é negada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo