PRF apreende cocaína, arma e material para refino da droga em Petrolina durante abordagem na BR 428, resultando em prisão.

Na noite do último sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de grande repercussão na BR 428, em Petrolina. Dois homens foram detidos transportando 4,4 Kg de cocaína, um revólver e materiais para refino da droga. A ação resultou na descoberta do material ilícito, que estava escondido em uma mochila no banco de trás de um carro roubado.

A abordagem ocorreu após os policiais desconfiarem de um veículo Kwid com placas do Mercosul, onde perceberam sinais de adulteração. Ao realizarem a revista no interior do carro, foi constatado um forte odor de maconha, o que levou à descoberta da mochila contendo os entorpecentes, pacotes de ácido bórico e cafeína, além de uma quantidade de maconha e um revólver calibre 38 com munições.

O motorista alegou desconhecer o passageiro e afirmou estar apenas dando carona a ele. Porém, ao consultar os registros do veículo, foi descoberto que o carro estava com um registro de roubo desde junho do ano passado, em Salvador/BA.

Os dois homens foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Eles estão sujeitos a responder por diversos crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A ação da PRF resultou na retirada de circulação de uma quantidade significativa de drogas e armas, além de desarticular uma possível quadrilha que atuava na região. A investigação sobre o caso segue em andamento para identificar possíveis conexões dos detidos com crime organizado. Este tipo de operação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo