Repórter Recife – PE – Brasil

Feira do Livro de São Paulo anuncia lista de autores convidados para a edição de 2022 em evento literário ampliado.

A capital paulista se prepara para receber a Feira do Livro, festival literário gratuito que vem sendo realizado desde 2022 e que este ano promete surpreender o público com uma programação ainda mais extensa. Nesta terça-feira (19), a organização do evento divulgou a primeira lista de autores convidados, que promete proporcionar debates relevantes e agradar aos leitores.

Instalada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, a Feira do Livro terá nove dias de programação, de 29 de junho a 7 de julho. Entre os nomes confirmados, estão personalidades como a escritora e dramaturga Maria Adelaide Amaral, o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, a psiquiatra Natalia Timerman, a chef de cozinha Rita Lobo, o documentarista João Moreira Salles e o jornalista Bernardo Esteves, da Revista Piauí.

O diretor geral da Feira, Paulo Werneck, enfatizou a seleção dos autores convidados, buscando trazer nomes que cativaram o público e que estão envolvidos em debates importantes para o Brasil e o mundo. Realizado pela Associação Quatro Cinco Um e Maré Produções, o evento pretende reunir alguns dos destaques da cena literária nacional e internacional.

Um dos grandes destaques deste ano é a presença de Natalia Timerman, médica psiquiatra e autora de livros como “Copo Vazio” e “Pequenas Chances”, que trazem histórias emocionantes e envolventes. A Feira do Livro também contará com a participação de renomados historiadores, como Luiz Felipe de Alencastro e Henry Louis Gates Jr., e de outros autores não ficcionais, como o linguista Marcos Bagno e o matemático Marcelo Viana.

Além disso, a Feira terá mais de 150 expositores, entre editoras e livrarias, que oferecerão seus livros em tendas e bancadas montadas na praça. No ano passado, o evento recebeu mais de 35 mil visitantes em cinco dias e contou com mais de 100 autores na programação.

Os palcos da Feira do Livro serão instalados tanto na praça quanto no Museu do Futebol, que é parceiro do evento. Este ano, a organização planeja também palcos menores, em formato pocket, para debates e lançamentos de uma programação paralela proposta pelas editoras participantes.

Com uma programação diversificada e autores de renome, a Feira do Livro promete ser um ponto de encontro para os amantes da literatura e um espaço de aprendizado e troca de experiências para todos os presentes. A expectativa é de um evento marcante e enriquecedor para quem se interessar por cultura e conhecimento.

Sair da versão mobile