Tragédia na Andaluzia: Caminhão colide com posto policial, resultando na morte de seis pessoas e ferimento de três agentes da Guarda Civil.

Nesta terça-feira (19), a região da Andaluzia, sul da Espanha, foi palco de uma tragédia que resultou na morte de seis pessoas, entre elas dois agentes da Guarda Civil. O incidente ocorreu quando um caminhão colidiu com um posto de controle policial, deixando ainda três agentes feridos. O presidente regional da Andaluzia, Juan Manuel Moreno, expressou sua tristeza em relação ao trágico acidente de trânsito.

O governo regional emitiu um comunicado informando que o acidente aconteceu por volta das 04h30, próximo à localidade de Los Palacios, na província de Sevilha. O motorista do caminhão foi detido e enfrenta acusações de “seis supostos crimes de homicídio por imprudência e três crimes de lesões graves por imprudência”. Segundo Pedro Carmona, do sindicato de guardas civis, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com os veículos no posto de controle, deixando um rastro de destruição.

A Associação Espanhola da Guarda Civil informou que os agentes estavam realizando uma operação de rotina contra o narcotráfico no momento do acidente. O presidente do governo, Pedro Sánchez, demonstrou solidariedade às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos.

O subdelegado do Governo em Sevilha, Francisco Toscano, explicou à imprensa que a principal hipótese investigada é de que o acidente tenha sido causado por uma distração do motorista. Porém, testes que comprovaram que o caminhoneiro estava sóbrio no momento do acidente. Esta não é a primeira vez que a Guarda Civil sofre perdas, em fevereiro dois agentes foram atropelados durante uma operação de patrulhamento próximo a Barbate, também na Andaluzia.

A Espanha é conhecida por ser uma importante rota de entrada de drogas na Europa, vinda da América Latina e do Marrocos. O acidente desta terça-feira serve como um trágico lembrete dos perigos enfrentados pelas forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo