Confúcio Moura alerta para os perigos do populismo e da falta de continuidade nas políticas públicas no Brasil, em discurso no Senado.

Em seu discurso no Plenário nesta quinta-feira (21), o senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, ressaltou a necessidade de o Brasil priorizar políticas públicas e pensar para além da reeleição. Para o senador, a obsessão pela reeleição por parte de um governante compromete o futuro do país e prejudica o desenvolvimento de políticas que visam um crescimento sustentável.

Moura alertou para os malefícios do populismo, destacando que este tipo de abordagem não é benéfico para ninguém e não contribui para a formação de estadistas. Além disso, apontou a falta de continuidade das boas políticas implantadas por um governante, que muitas vezes são negligenciadas por seus sucessores.

O senador também mencionou a escassez de recursos para investimentos no Brasil e a urgência em aumentar essa margem, citando a reforma tributária como um passo inicial. Ele ressaltou a importância do avanço na educação básica e no ensino médio profissional como políticas fundamentais para o crescimento do país, enfatizando a necessidade de uma gestão responsável dos recursos públicos para evitar obras inacabadas e desperdício de verbas.

Moura também recomendou a leitura do livro organizado pelo economista Marcos Mendes, enfatizando a importância de aprender com os erros do passado e não repetir políticas que prejudicaram o país.

Em suma, o senador Confúcio Moura enfatizou a importância de o Brasil utilizar boas práticas do passado, inovações em diversos estados e municípios, assim como evitar a repetição de políticas equivocadas que podem levar à deterioração econômica do país. A reflexão proposta por Moura sobre o futuro do Brasil e a responsabilidade dos governantes em pensar no bem comum é crucial para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da nação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo