Paixão de Cristo de Casa Amarela promove encenação especial e social para pessoas em situação de rua em Recife

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Casa Amarela ganha um novo significado este ano, ao realizar uma apresentação especial e social para pessoas em situação de rua. O evento está marcado para acontecer no próximo dia 24, às 18h, na área interna do Convento de Santo Antônio, no Recife.

Com uma duração de uma hora, a encenação será dividida em seis cenas, destacando o momento da Santa Ceia. Durante essa parte do espetáculo, refeições serão distribuídas aos presentes, que serão integrados à representação religiosa.

Com mais de duas décadas de história, a Paixão de Cristo de Casa Amarela se destaca como uma das encenações mais tradicionais de Pernambuco. O elenco, formado em sua maioria por moradores do bairro, também se apresentará nos dias 28, 29 e 30 de março, às 20h, na Concha Acústica do Sítio Trindade, zona Norte da cidade.

Para este ano, a encenação contará com cenários projetados em laser, usando a tecnologia de vídeo mapping, que foi muito bem recebida pelo público na edição anterior. Cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, se dividirão em 17 cenas, sob a direção de Ulisses José do Nascimento.

O protagonista Cristo será novamente interpretado pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. O espetáculo promete novidades em relação às projeções das cenas, além de mudanças no texto e figurinos.

“Para nós, a Paixão de Cristo de Casa Amarela vai além do aspecto cultural. Trata-se de um momento religioso e de solidariedade para com nossos irmãos. Por isso, sempre nos preocupamos com questões sociais”, destaca José Muniz, produtor do evento.

O público interessado poderá conferir a encenação no Convento de Santo Antônio no dia 24 de março, às 18h, e nos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês, às 20h, no Sítio Trindade, com entrada gratuita para todos os espectadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo