Suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Petrolina é preso em ação conjunta entre delegacias da região em mais um golpe no crime organizado.

Nesta sexta-feira, a equipe da 12ª DPRN – Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico de Petrolina, em ação conjunta com o Denarc de Juazeiro, realizou a prisão em flagrante de um homem de 28 anos pelo crime de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito.

Segundo informações obtidas durante investigações, o homem fazia parte de um grupo criminoso que atuava em Petrolina. Ele teria chegado à cidade vindo da capital baiana com o objetivo de gerenciar o tráfico de drogas na região. A droga era transportada até o Vale do São Francisco por meio de transportes rodoviários com destino inicial em Juazeiro, sendo posteriormente levada para Petrolina por motoristas de aplicativo.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à carceragem e será apresentado em audiência de custódia. Com ele, foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, como cocaína, crack, maconha, uma balança de precisão, quatro celulares, uma quantia de R$ 7.836,75 em espécie e apetrechos para o comércio ilegal de entorpecentes.

A Secretaria de Defesa Social tem trabalhado para fortalecer a integração entre as forças de segurança de Pernambuco e de outros estados. Reuniões estratégicas são realizadas periodicamente com o objetivo de ampliar o compartilhamento de informações entre as unidades federativas, colaborando nas investigações.

No último dia 15, representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia se reuniram em Petrolina para discutir ações de combate à criminalidade, em mais uma ação do programa Juntos pela Segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo