Temporal no Rio de Janeiro deixa oito mortos; Teresópolis registra a última vítima em meio a estado de emergência

O estado do Rio de Janeiro enfrenta uma situação de calamidade devido às fortes chuvas que atingiram a região na última sexta-feira, resultando em um trágico saldo de oito mortes. Uma das vítimas mais recentes foi encontrada em Teresópolis, na região serrana, elevando o total de óbitos no município para duas pessoas, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16 anos, vítimas de um desabamento na comunidade da Coreia.

As condições climáticas adversas levaram Teresópolis a registrar um acumulado de 260 milímetros de chuva em apenas 24 horas, resultando em sérios danos e tragédias na região. Até o momento, a cidade contabilizou 27 ocorrências em 16 bairros, incluindo deslizamentos de terra que atingiram residências, muros e árvores, exigindo a mobilização das autoridades locais.

Outras quatro mortes foram registradas em Petrópolis devido a um deslizamento de terra, levando o município a decretar estado de crise. A região enfrentou índices pluviométricos alarmantes, com localidades atingindo 307,6 mm de chuva em 24 horas. Além disso, outras tragédias foram relatadas em diferentes partes do estado, como a morte de um homem atingido por um raio em Arraial do Cabo e de uma pessoa afogada em Duque de Caxias.

O governo do estado tem contado com a atuação dos bombeiros, que já resgataram mais de 90 pessoas envolvidas em ocorrências relacionadas aos deslizamentos, desabamentos e inundações provocadas pelas chuvas. A previsão é de mais tempestades no Sudeste do país, e equipes da Defesa Civil nacional estão apoiando nos trabalhos de busca e assistência às vítimas.

Além do Rio de Janeiro, o sul do Espírito Santo também foi afetado pelas fortes chuvas, resultando em 1,2 mil desalojados, conforme informações da Defesa Civil capixaba. A situação demanda a atenção das autoridades e ações de socorro e apoio às vítimas nesse momento de crise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo