Caminhada da Paz reúne representantes da sociedade civil em Gravatá para promover a harmonia e a fraternidade

Na noite da sexta-feira (22), o Conselho da Paz e representantes da sociedade civil de Gravatá se reuniram para participar de um belo cortejo pela cidade, conhecido como Caminhada da Paz. O evento teve sua concentração na Praça da Matriz, passando pelo Memorial de Gravatá e pelo Paço Municipal, e seguindo em direção ao Vagão Museu Estação Gravatá, na Rua Presidente João Pessoa.

Diversos órgãos e entidades da sociedade civil gravataense marcaram presença na Caminhada da Paz, como a Secretaria da Mulher de Gravatá e o Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, a Banda da Escola Cônego Eugênio Vilanova, grupo de escoteiros, grupo de estudantes e dançarinas da ODIP, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Movimento LGBTQIAP+ Arco-Íris da Serra, Clube de Mães de Gravatá, alunos da Escola Pequeno Príncipe, conselheiros tutelares, representantes da Polícia Militar de Pernambuco e da Guarda Civil Municipal de Gravatá, além dos grupos de ciclistas Pedal da Serra e Ciclo Mania.

O vigário paroquial da Matriz de Sant’Ana, Adriano Manuel da Silva, participou do evento representando a Igreja Católica e enfatizou a importância de buscar a paz e a fraternidade constantemente. Ele destacou a mensagem de Jesus sobre a paz e a necessidade de transformação e diálogo para alcançá-la.

A Caminhada da Paz, promovida pelo Conselho da Paz de Gravatá, existe há 18 anos e desempenha um papel fundamental na cidade. Terezinha Carvalho, presidente do conselho, explicou que o evento marca o início dos trabalhos do conselho, que promove atividades educativas e preventivas ao longo do ano para manter a paz na comunidade. Ela ressaltou a importância do exemplo dos envolvidos no projeto para incentivar a paz dentro de casa e na sociedade como um todo.

A Caminhada da Paz já obteve resultados significativos em Gravatá, como a marca de 11 meses sem homicídios na cidade. O trabalho contínuo do conselho e de seus parceiros mostra que a paz é um objetivo alcançável e que a união da comunidade é fundamental para mantê-la. O evento foi um sucesso e reforçou o compromisso de todos os envolvidos em manter a paz e a harmonia na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo