Superliga Feminina de Vôlei define quartas de final e rebaixa Bluvôlei e São Caetano; Flamengo lidera e Pinheiros surpreende

A Superliga Feminina de Vôlei chegou ao final da fase de classificação com resultados definidos e emoções à flor da pele. O Bluvôlei, de Blumenau, encerrou sua participação na competição com uma derrota em casa por 3 a 0 para o Osasco, confirmando assim seu rebaixamento para a Superliga B. A equipe catarinense se junta ao São Caetano, que perdeu todos os 22 jogos disputados e também desce de divisão.

Os jogos da última rodada, realizados na sexta-feira (22), foram marcados por confrontos decisivos. O Pinheiros aproveitou a vitória sobre o São Caetano para garantir a sétima vaga nas quartas de final, deixando para trás o Barueri e o Unilife Maringá. O time paranaense acabou em nono lugar e ficou de fora do mata-mata.

Em um clássico mineiro emocionante, o Minas derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 e subiu para o terceiro lugar na tabela. Já o líder Sesc/Flamengo enfrentou o Brasília e saiu vitorioso por 3 sets a 1, sofrendo apenas duas derrotas em toda a fase de classificação.

Com isso, os confrontos das quartas de final foram definidos: Flamengo x Barueri; Osasco x Pinheiros; Minas x Fluminense; Dentil/Praia Clube x Sesi Bauru. As quartas de final e as semifinais serão disputadas no sistema melhor de três jogos, prometendo grandes jogadas e muita rivalidade em quadra.

A expectativa agora se volta para o início do mata-mata, que deve ocorrer na próxima semana. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Vôlei, mas a certeza é de que os fãs do vôlei feminino podem esperar por confrontos emocionantes e repletos de adrenalina nas fases finais da Superliga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo