Polícia Civil de Pernambuco desencadeia operação contra lavagem de dinheiro e estelionato envolvendo idosos em quatro cidades.

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “MENDAZES”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, está sob a presidência do Delegado Felipe Pinheiro, Titular da Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição – Goiana, unidade integrante da 11ª Delegacia Seccional.

A operação teve início em maio de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma Associação Criminosa envolvida nos crimes de Lavagem de Dinheiro e Estelionato contra pessoas idosas. Para executar os mandados, estão sendo empregados 60 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, nas cidades de Goiana, Itaquitinga, Condado e Vitória de Santo Antão.

O trabalho policial inclui a realização de sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Goiana.

A ação conta com a participação de 60 policiais civis, que se dedicam a desarticular essa associação criminosa que atua de forma especializada na lavagem de dinheiro e prática de estelionato contra pessoas idosas. Nas cidades de Goiana, Itaquitinga, Condado e Vitória de Santo Antão, os policiais estão realizando mandados de busca e apreensão com o intuito de encontrar provas que possam subsidiar as investigações em curso.

A Operação “MENDAZES” é mais um passo importante da Polícia Civil no combate ao crime organizado e na proteção dos mais vulneráveis da sociedade. A expectativa é que, com a ação policial, seja possível desarticular completamente essa associação criminosa e levar os responsáveis à justiça, garantindo que não haja impunidade para aqueles que se aproveitam da fragilidade de pessoas idosas para cometer crimes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo