Vazamento em adutora deixa 30 cidades do Rio Grande do Norte sem água; normalização prevista para quinta-feira

Na tarde de ontem, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) emitiu um comunicado informando que o abastecimento de água em trinta municípios potiguares afetados por um vazamento em uma adutora só será retomado na quinta-feira (28). De acordo com a empresa, a adutora Monsenhor Expedito apresentou um vazamento na Ponte da Fonte, que liga Monte Alegre a Lagoa Salgada.

Em nota, a Caern estimou que o serviço de reparo será concluído até o início da noite de quinta-feira, quando a distribuição de água deve ser reiniciada nas cidades atendidas pela adutora. Após a religação do sistema, a normalização completa do abastecimento pode levar até 72 horas.

Assim que tomou conhecimento do incidente, a companhia prontamente desligou o abastecimento de água para conter o vazamento e tomar as medidas necessárias. Entre os municípios afetados que estão com o serviço suspenso estão Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

A população dessas localidades deve permanecer atenta às atualizações da Caern e se preparar para eventualidades durante o período de interrupção no abastecimento de água. A empresa ressalta a importância da economia e uso consciente da água nesse momento de reparos na adutora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo