Incêndio em prédio em construção na Torre, no Recife, pode ter sido causado por curto-circuito, aponta investigação.

Na noite de quinta-feira (28), um incêndio tomou conta de um prédio em construção localizado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. As chamas se alastraram pelo edifício, chamando a atenção das autoridades e moradores próximos. Após o ocorrido, na manhã seguinte, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes da construtora Carrilho, responsável pela obra, estiveram no local para realizar vistorias e avaliar os danos causados pelo fogo.

Segundo informações do secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, a principal hipótese para a origem do incêndio é um curto-circuito que teria se iniciado entre o penúltimo e o último andar do prédio. Apesar de ainda não ser possível afirmar com precisão a causa do fogo, a teoria do curto-circuito será investigada pelas autoridades competentes.

O secretário destacou que o incêndio não deixou vítimas, já que apenas um vigilante estava presente na obra no momento em que as chamas começaram a se espalhar. O vigilante conseguiu sair do local ileso, evitando uma tragédia maior. Questionado sobre a possibilidade de motivação criminosa, Carvalho ressaltou que, até o momento, não há evidências que apontem para essa direção.

Com a realização das vistorias e a coleta de informações preliminares, as autoridades competentes terão um panorama mais claro sobre as circunstâncias que levaram ao incêndio no prédio em construção. A população local acompanha com apreensão os desdobramentos desse episódio, que chamou a atenção para a importância da segurança e prevenção contra incêndios em obras em andamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo