Avião da United Airlines faz pouso de emergência devido a turbulência, deixando 22 passageiros feridos em Nova York.

Na última sexta-feira, um avião Boeing 787 da United Airlines precisou realizar um pouso de emergência devido à turbulência extrema que feriu 22 passageiros. O voo que partiu de Tel Aviv com destino a Newark teve que ser desviado para o Aeroporto Internacional Stewart de Nova York, após uma forte turbulência interferir em sua rota. O piloto comunicou a emergência ao controle de voo, temendo ficar sem combustível durante a segunda tentativa de pouso no Aeroporto Internacional Newark Liberty.

De acordo com a equipe de socorro local, 15 passageiros foram tratados no local por ferimentos causados durante a turbulência. A causa dessa turbulência foi atribuída aos fortes ventos que a aeronave encontrou no trajeto. Os passageiros relataram sintomas como náuseas e dores no peito, porém nenhum ferimento grave foi registrado.

Após o incidente, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que o voo 85 da United Airlines pousou com segurança no Aeroporto Internacional Stewart de Nova York, a aproximadamente 75 milhas do destino original, após a tripulação relatar uma emergência médica a bordo.

A United Airlines confirmou que um passageiro precisou desembarcar devido a motivos médicos, enquanto outros passageiros foram atendidos pela equipe médica devido a possíveis sintomas de enjoo. O avião foi reabastecido e seguiu para Newark ainda na mesma noite.

Especialistas em aviação especularam que o motivo do desvio da rota para o norte do estado pode ter sido a distância maior para uma segunda tentativa de pouso em Newark, o que poderia esvaziar os tanques de combustível da aeronave. A FAA anunciou que investigará o ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo