Corpo do piloto é encontrado após queda de avião de pequeno porte na Serra do Japi em Jundiaí (SP)

Na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou a triste notícia de que o corpo do piloto de um avião de pequeno porte foi encontrado na Serra do Japi, em Jundiaí (SP). A aeronave, de matrícula PT-WLP, havia desaparecido na quinta-feira por volta das 20h40, após decolar de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Os destroços da aeronave foram localizados, e infelizmente, junto a eles estava o corpo sem vida do piloto. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos necessários. A perícia foi acionada e irá auxiliar a Polícia Civil nas investigações.

Na sexta-feira, investigadores do Seripa-IV já haviam encontrado alguns destroços do avião, e constataram que sua situação estava regular de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac. A aeronave, fabricada pela Piper Aircraft em 1995, era propriedade da HKTC do Brasil, multinacional sediada em Hong Kong.

A empresa proprietária confirmou o acidente e ressaltou que o avião estava em perfeitas condições de navegabilidade. O piloto, único tripulante da aeronave, realizava o traslado da mesma no momento do acidente. A HKTC do Brasil destacou que se tratava de um piloto experiente, pelo qual tinham profundo respeito e gratidão.

Este trágico acidente aéreo deixa um sentimento de luto nos familiares e amigos do piloto, assim como no setor da aviação. As autoridades competentes seguirão a investigação para esclarecer os detalhes e circunstâncias que levaram a essa fatalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo