São Paulo registra mais de 10 mil novos casos de dengue em 24 horas, com aumento significativo também nos casos prováveis.

O estado de São Paulo vive uma situação preocupante com relação à dengue. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 10.048 novos casos da doença, além de 9,5 mil casos prováveis. Com esses números, o estado já contabiliza 376.990 diagnósticos confirmados e 514.165 casos suspeitos.

Apesar do aumento nos casos, as mortes confirmadas não apresentaram alteração, mantendo-se em 158 registros. Já as mortes suspeitas tiveram um acréscimo de sete novos casos, que ainda estão sob investigação.

A faixa etária mais atingida pela dengue em São Paulo é a de 20 a 49 anos, tanto para homens quanto para mulheres. Os sintomas mais comuns entre os pacientes são febre, náusea, dor de cabeça e no corpo.

Essa situação alerta as autoridades de saúde do estado para a necessidade de medidas de combate e prevenção mais efetivas. A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode levar a complicações graves, especialmente em casos mais severos.

Diante desse cenário, é fundamental que a população esteja atenta aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor, como a eliminação de locais propícios para a criação de larvas, como recipientes com água parada.

É importante ressaltar a importância da conscientização e da colaboração de todos para combater a dengue e garantir a saúde e o bem-estar da população do estado de São Paulo. Medidas preventivas e de controle são fundamentais para conter a propagação da doença e reduzir os impactos na saúde pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo