Carreta tomba na Serra das Russas e complica trânsito sentido Recife, mas sem feridos e o motorista autuado por infração.

Na noite do último sábado (30), um acidente chamou a atenção na BR-232, no trecho da Serra das Russas, zona rural de Gravatá, agreste pernambucano. Uma carreta tombou no sentido Recife, por volta das 19h30. Felizmente, não houve feridos no acidente, mas a situação exigiu a intervenção da Polícia Militar. O motorista do caminhão, que apresentava comportamento alterado, precisou ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil após realizar o teste do bafômetro, que indicou 0,20mg/l, configurando infração de trânsito.

No dia seguinte, equipes estão mobilizadas para a remoção do veículo e da carga de bobinas. A carreta tombada ocupa uma das faixas da rodovia, sendo necessário interromper o tráfego em alguns momentos. O congestionamento já chega a quase 10 km na região e a previsão é de que a pista seja liberada no período da tarde.

O acidente gerou transtornos para os motoristas que trafegam pela região, que tiveram que lidar com longas filas e lentidão no trânsito. A operação para remoção do caminhão e da carga requer cuidado e atenção, visando garantir a segurança de todos os envolvidos. Enquanto isso, as autoridades seguem no local para garantir a fluidez do tráfego e orientar os condutores.

Acidentes como esse reforçam a importância da obediência às normas de trânsito e da prudência ao dirigir, evitando situações de risco que possam resultar em danos materiais e, principalmente, em ferimentos ou mortes. A expectativa é de que a situação seja resolvida com brevidade e que a rodovia retome a normalidade o mais rápido possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo