Acidente com micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes deixa cinco mortos e 16 internados, Secretaria de Saúde de Pernambuco atualiza informações

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco divulgou uma nota atualizando o total de vítimas de um trágico acidente envolvendo um micro-ônibus no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. O balanço mais recente aponta que cinco pessoas perderam a vida em decorrência do acidente.

Segundo informações da Secretaria, duas vítimas, de 68 e 52 anos, faleceram durante o atendimento e transferência para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Imbiribeira e do Ibura, respectivamente. Outras duas mulheres, com idades de 51 e 66 anos, não resistiram aos ferimentos antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local do acidente. A quinta vítima, de apenas 22 anos, veio a óbito no Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife.

No entanto, inicialmente, houve uma confusão nos números de óbitos. A Folha de Pernambuco, reproduzindo uma matéria da Agência Estado, afirmou sete mortes. O equívoco foi esclarecido posteriormente, mostrando que as mortes registradas durante as transferências para as UPAs foram duplicadas pelos órgãos competentes. Além disso, a idade da última vítima também foi divulgada de forma equivocada, o que gerou confusão na contabilização dos óbitos.

Atualmente, 16 vítimas estão internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, com quatro em estado grave, e sete no Hospital Dom Helder, em condição estável. Outras 13 pessoas atingidas receberam atendimento médico e foram liberadas. Com a divulgação dos nomes das vítimas fatais, as informações foram devidamente corrigidas.

Este acidente trouxe uma grande comoção à população de Pernambuco, que lamenta a perda de vidas e se solidariza com os familiares das vítimas. As autoridades competentes seguem acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo