Geovana Meyer garante terceira vaga olímpica para o Brasil no tiro esportivo com conquista de prata no Pan-Americano em Buenos Aires.

A brasileira Geovana Meyer mostrou todo o seu talento e garra ao conquistar a terceira vaga olímpica do país no tiro esportivo. A atleta assegurou sua presença nos Jogos de Paris ao faturar a medalha de prata no Pan-Americano de Rifle e Pistola, realizado em Buenos Aires, na Argentina. A competição, que é qualificatória para a maior competição esportiva do mundo, foi de extrema importância para Geovana.

Na disputa feminina da carabina três posições, Geovana ficou em segundo lugar, com um total de 455.9 pontos. A vencedora da prova foi a norte-americana Sagen Maddalena, com 460.5 pontos. No entanto, como Maddalena já havia garantido sua presença nos Jogos, a vaga olímpica foi automaticamente transferida para a brasileira. O pódio ainda contou com a presença da canadense Shannon Westlake, que ficou com o bronze ao somar 443.2 pontos.

O Pan-Americano de Buenos Aires segue em andamento e é considerado um dos últimos eventos que garantem pontos no ranking olímpico. A última oportunidade para os atletas somarem pontos será em uma seletiva que terá início em 11 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), localizado em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Com a classificação de Geovana Meyer, o Brasil totaliza agora 171 vagas garantidas nos Jogos de Paris. Além da atleta, o país já assegurou presença na modalidade de pistola de ar 10m masculina, com Philipe Chateaubrian, e no skeet feminino, com Geórgia Furquim. A participação dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris promete ser emocionante e repleta de conquistas. Geovana Meyer é mais um exemplo do talento e da determinação dos esportistas brasileiros em busca de seus sonhos e conquistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo