Fluminense arranca empate fora de casa na estreia da Libertadores: 1 a 1 com Allianza Lima em Lima

O Fluminense deu início à sua jornada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores com um empate em 1 a 1 contra o Allianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, na quarta-feira (3). A equipe carioca, que teve que lidar com desfalques por suspensão e lesão, não conseguiu apresentar um bom futebol diante de um adversário que explorou os contra-ataques.

Após sofrer o primeiro gol marcado pelo Allianza Lima aos 34 minutos do primeiro tempo, o Fluminense pressionou e conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos da etapa final, com um gol de Marquinhos de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa. Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras somou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A com a equipe peruana.

Por outro lado, o Palmeiras também empatou fora de casa, contra o San Lorenzo, na Argentina, pelo Grupo F. Os brasileiros saíram atrás no placar, mas conseguiram igualar o marcador com uma bela cobrança de falta de Piquerez. O técnico Abel Ferreira optou por dar descanso a alguns titulares visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos.

Já o Botafogo não teve a mesma sorte, sofrendo uma derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, em casa. Com um primeiro tempo ruim, a equipe viu os visitantes abrirem uma vantagem de 3 a 0, com gols de Fuentes e Baca (duas vezes), antes de descontar com um gol de Hugo. Com o resultado, o Alvinegro ocupa a lanterna do Grupo D da competição.

Apesar dos resultados diferentes, as equipes brasileiras seguem em busca da classificação na Copa Libertadores e terão novos desafios pela frente. O Fluminense enfrentará o Colo-Colo, o Palmeiras terá outro confronto contra o San Lorenzo, e o Botafogo buscará a reabilitação diante do mesmo Junior Barranquilla.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo