Governo brasileiro manifesta solidariedade após terremotos em Taiwan: 10 mortos e centenas de feridos registrados, sem vítimas brasileiras identificadas.

O governo brasileiro expressou solidariedade diante das tragédias humanas e materiais ocasionadas pelos terremotos que atingiram Taiwan, conhecida também como Taipé Chinês, nesta quarta-feira (3).

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor registrou uma magnitude de 7,4 na escala Richter, sendo o maior terremoto ocorrido na ilha chinesa nos últimos 25 anos. Autoridades locais confirmaram a morte de dez pessoas e centenas de feridos como resultado do sismo.

Em comunicado à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, até o momento, não há relatos de vítimas brasileiras. No entanto, o escritório comercial do Brasil em Taipé está disponível para prestar assistência a eventuais brasileiros em situações de emergência na região.

Os cidadãos brasileiros que necessitarem de auxílio podem entrar em contato por meio do WhatsApp, no número (+886 933 239 061), ou ligar para o plantão consular do Itamaraty no número (+55 61) 98260-0610.

Diante da gravidade da situação em Taiwan, o governo brasileiro reforça o compromisso de solidariedade e apoio aos habitantes locais, demonstrando disposição em colaborar para minimizar os impactos dos desastres naturais ocorridos no país asiático. A presença do Brasil no cenário internacional atesta a importância de estender a mão àqueles que necessitam de suporte em momentos difíceis como esse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo