Ex-deputada Flordelis tem condenação mantida a 50 anos de prisão pelo TJRJ, juntamente com outros envolvidos no assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A ex-deputada federal Flordelis teve seu recurso de apelação negado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e sua condenação a 50 anos de prisão foi mantida de forma unânime. O caso em questão refere-se ao assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.

Flordelis foi considerada culpada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, de acordo com as informações divulgadas pelo TJRJ.

Além da ex-deputada, outras pessoas envolvidas no crime também tiveram suas condenações mantidas pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal. Entre elas estão Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-parlamentar, e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.

Uma decisão importante tomada pela 2ª Câmara Criminal foi a anulação da absolvição de Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos da ex-deputada. Essas três pessoas serão submetidas a um novo julgamento pelo júri, como resultado da anulação de suas absolvições pelo Tribunal do Júri de Niterói.

O caso tem gerado grande repercussão na mídia e na opinião pública, devido à notoriedade de Flordelis como ex-deputada e líder religiosa. A manutenção de sua condenação a 50 anos de prisão reforça a seriedade do crime cometido e a importância da justiça para punir os responsáveis por atos tão violentos. Novos desdobramentos podem ocorrer à medida que o caso progrida nos tribunais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo