Jogos Escolares de Pernambuco têm início em Gravatá com competições emocionantes e integração entre escolas municipais, estaduais e privadas

Os Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2024 tiveram início na cidade de Gravatá com competições emocionantes que marcaram o início dessa jornada esportiva. No último dia 10, quarta-feira, a quadra da ODIP foi palco para disputas de badminton, tênis de mesa e xadrez, que reuniram escolas das redes municipal, estadual e privada em um cenário de integração e espírito esportivo.

Com a organização da Secretaria de Educação de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a etapa municipal dos JEPS 2024 promove não apenas a competição, mas também valores como trabalho em equipe, superação e saúde física e mental através do esporte.

Atletas como Lunna Veras e Israel Marques destacaram a importância do esporte em suas vidas e a gratidão pela oportunidade de competir nos Jogos Escolares. Lunna Veras ressaltou os benefícios do esporte para a saúde e bem-estar, enquanto Israel Marques destacou a importância do esporte como forma de distração e superação de desafios.

Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacionais do município, detalhou como será a competição, que contará com a participação de 15 escolas inscritas e terá duração de dez dias, com disputas em dez modalidades esportivas e categorias de faixas etárias de 12 a 17 anos.

Os Jogos Escolares de Pernambuco são uma importante iniciativa que promove a prática esportiva entre os jovens e estimula valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. A competição em Gravatá promete ser acirrada e emocionante, com atletas empenhados em representar suas escolas da melhor forma possível em busca da vitória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo