Repórter Recife – PE – Brasil

Inscrições para o Bolsa Atleta batem recorde em 2024 com 9.076 candidaturas e novas inclusões no programa esportivo

O Ministério do Esporte anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que o número de inscrições para o Bolsa Atleta em 2024 atingiu um recorde, com um total de 9.076 solicitações. O programa, que é considerado o maior do mundo em patrocínio de esporte individual, apresentou novidades neste ano, incluindo a possibilidade de inscrição para gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério, a categoria com maior número de inscritos foi a Atleta Nacional, com 5.990 participantes, seguida pela categoria Internacional, com 1.448 inscrições. A categoria Estudantil contou com 699 candidaturas, enquanto os atletas Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos somaram 534 inscritos, e os Atletas de Base totalizaram 405 participantes. Do total de inscritos, 44,25% são do gênero feminino, 55,75% são do gênero masculino e 24% são pessoas com deficiência.

As inscrições para o Bolsa Atleta 2024 foram encerradas na última segunda-feira (8), e a previsão é que a lista de atletas contemplados com o patrocínio seja divulgada entre os dias 10 e 17 de junho. Em 2023, o programa distribuiu R$ 120,5 milhões para 8.057 atletas, e a expectativa para este ano é de um investimento recorde de R$ 162 milhões.

O Bolsa Atleta é um programa mantido pelo Governo brasileiro e tem como objetivo incentivar e apoiar financeiramente atletas de alto rendimento em diferentes modalidades esportivas. Com o aumento no número de inscritos e no investimento previsto para este ano, espera-se que o programa possa beneficiar um maior número de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte no país.

Sair da versão mobile