Escritora atacada por pitbulls faz primeiro post nas redes sociais após o ataque que a deixou gravemente ferida.

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, utilizou suas redes sociais para fazer um relato emocionante após ter sido atacada por três cães da raça pitbull em Saquarema, no Rio de Janeiro, no último dia 5. Em seu primeiro post desde o incidente, Roseana agradeceu aos profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde está recebendo tratamento. Com a frase “Estou bem”, ela tranquilizou seus seguidores e familiares.

Segundo informações da direção do hospital, o estado de saúde de Roseana está estável e apresenta boa evolução. Mesmo com a melhora, não há previsão de alta. A poetisa está sendo acompanhada por diversos especialistas, incluindo neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilofacial, ortopedista e fisioterapeuta. Mesmo diante da gravidade da situação, Roseana já está lúcida, conversando e se alimentando normalmente.

O ataque ocorreu quando a escritora saía de casa para sua caminhada matinal, prática que mantinha diariamente. Os cães a atacaram de forma violenta, resultando na perda do braço e da orelha direita. Ela foi arrastada por cerca de 5 metros pelos animais, ficando gravemente ferida e desmaiada. Os donos dos cães tiveram suas prisões decretadas, porém, acabaram sendo liberados posteriormente.

Reinaldo Veloso, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-RJ, ressaltou a importância de responsabilizar os tutores dos animais envolvidos em ataques como o ocorrido com Roseana. Ele destacou que a legislação em relação a animais de grande porte, como pitbulls, deve ser cumprida de forma rigorosa para evitar novos incidentes.

Diante do cenário, é fundamental que a sociedade se atente para a necessidade de respeitar as leis existentes e garantir a segurança de todos. Afinal, como pontuou Veloso, a educação dos humanos em relação aos animais é o verdadeiro foco, visando evitar tragédias como a que vitimou a escritora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo