Repórter Recife – PE – Brasil

Governo amplia prazo do Desenrola Brasil para negociação de dívidas de energia com descontos de até 90% para consumidores da Neoenergia.

Consumidores da Neoenergia em Pernambuco terão mais tempo para negociar dívidas de contas de energia. O Governo Federal prorrogou o Desenrola Brasil até o dia 20 de maio para a Faixa 1 do programa, que beneficia pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, desde que a soma dos débitos acumulados não ultrapasse R$ 20 mil.

Os consumidores elegíveis poderão obter descontos de até 90% nos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. O processo de negociação será realizado de forma digital, por meio da plataforma desenvolvida pelo Governo, acessível no site oficial do programa.

Além da Neoenergia em Pernambuco, outras distribuidoras do grupo Neoenergia também participam da iniciativa, como a Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Coelba (BA).

Para participar, é necessário ter um valor original da dívida de até R$ 20 mil e estar com as contas negativadas entre os anos de 2019 e 2022. As dívidas negociáveis incluem não apenas débitos de energia, mas também dívidas bancárias, como cartão de crédito ou empréstimos, e contas em atraso de água e comércio, por exemplo.

Essa prorrogação do programa representa uma oportunidade para os consumidores endividados regularizarem sua situação financeira, aproveitando os descontos oferecidos e evitando cortes no fornecimento de energia. A iniciativa visa também contribuir para a redução do endividamento das famílias e estimular a retomada econômica.

Portanto, os consumidores que se enquadram nos critérios estabelecidos têm até o dia 20 de maio para aderir ao Desenrola Brasil e negociar suas dívidas de energia com descontos especiais.

Sair da versão mobile