Irã lança série de drones em direção a Israel; Forças Armadas em alerta máximo para possível ameaça iminente.

Neste sábado, 13, o Irã lançou uma série de drones em direção a Israel, de acordo com informações fornecidas pelas autoridades da Defesa israelense em redes sociais. A ação dos veículos não tripulados pode demorar algumas horas até atingir seus destinos, mas as Forças Armadas de Israel já estão em “alerta máximo” para lidar com qualquer ameaça que possa surgir.

O porta-voz do Exército israelense para a imprensa árabe, Avichay Adraee, garantiu que os militares estão implementando medidas planejadas antecipadamente para situações como essa. Isso inclui a suspensão de serviços de GPS em algumas regiões do país, além do monitoramento constante do espaço aéreo, conforme afirmado em comunicado oficial.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mencionou que o país tem se preparado ao longo dos anos para um possível ataque do Irã, intensificando esses preparativos nas últimas semanas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Netanyahu reforçou que o sistema de defesa está preparado para enfrentar qualquer cenário possível, destacando o compromisso de responder às ações que ameacem os cidadãos israelenses.

Além disso, Netanyahu agradeceu o apoio de Estados Unidos, Reino Unido e França diante da situação atual. Vários veículos da imprensa internacional já esperavam uma retaliação do Irã em resposta a um ataque que resultou na destruição do consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Diante dessa tensão crescente, Israel mantém-se alerta e preparado para defender-se de possíveis ameaças, seguindo as medidas estabelecidas para garantir a segurança do país e de sua população. A situação segue evoluindo e as autoridades continuam monitorando de perto qualquer movimentação que represente risco para Israel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo