Seleção brasileira feminina de goalball é convocada para a Malmö Cup, prévia dos Jogos Paralímpicos em Paris 2024

A seleção feminina de goalball do Brasil foi convocada nesta segunda-feira (15) para a disputa da Malmö Cup, um torneio tradicional da modalidade realizado na Suécia desde o ano 2000. Essa competição é considerada uma espécie de prévia dos Jogos Paralímpicos, já que contará com a participação dos oito países que também estarão presentes no megaevento de Paris, em 2024.

O técnico da equipe, Alessandro Tosim, expressou sua expectativa em relação à competição, destacando a importância de enfrentar todas as adversárias que estarão nos Jogos Paralímpicos e realizar uma grande performance. Tosim ressaltou a evolução das atletas durante as fases de treinamento, afirmando que elas estão cada vez mais preparadas nos aspectos técnico, tático, físico e mental.

As jogadoras brasileiras que representarão o país na Malmö Cup, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio, são Ana Gabriely Brito Assunção, Danielle Vilas Longhini, Geovana Clara Costa de Moura, Jéssica Gomes Vitorino, Kátia Aparecida Ferreira Silva e Moniza Aparecida de Lima.

Além do Brasil, a competição na Suécia terá a participação de outras sete equipes que também estarão nos Jogos Paralímpicos de Paris. Entre elas estão a Turquia, atual campeã mundial e bicampeã paralímpica, Coreia do Sul, vice-campeã do mundo, Canadá, China, Israel, Japão, França, Grécia e Ucrânia.

Antes de embarcar para a Suécia, as jogadoras brasileiras participarão de duas fases de treinamento seguidas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Essa preparação intensiva visa garantir que a seleção feminina de goalball esteja no melhor nível para representar o Brasil na Malmö Cup e nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo