Compesa flagra desvio de água em condomínio na Serra do Maroto em Gravatá durante ação de fiscalização no Agreste.

No último sábado (13), a equipe técnica da Compesa realizou uma ação de fiscalização em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e se deparou com uma situação preocupante de desvio de água em um condomínio localizado no bairro Serra do Maroto. A ligação de água do condomínio havia sido cortada desde 2020, no entanto, os moradores estavam desviando água, o que correspondia a uma média mensal de 99 mil litros, quantidade suficiente para abastecer outros 81 imóveis no mesmo período.

Esse desvio de água não apenas gerava um prejuízo mensal de R$ 19 mil para a Compesa, mas também prejudicava os moradores do entorno que não estavam recebendo abastecimento adequado. O gerente de negócios da Companhia, Ygor Ferreira, explicou que a equipe operacional detectou o consumo fraudado durante a vistoria, pois o imóvel constava como cortado no cadastro da Compesa há anos. Apesar de não ter havido flagrante no momento da fiscalização por falta de presença policial, a Compesa apresentou uma notícia-crime na delegacia de Gravatá e aplicou uma multa de acordo com a norma vigente.

É importante ressaltar que desviar água é considerado crime, e a Compesa enfatiza a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas tanto para a polícia quanto para o telefone da Companhia, o 0800 081 0195. A empresa reforça seu compromisso em combater essas práticas ilegais que prejudicam o abastecimento de água e geram prejuízos financeiros. A população também é incentivada a colaborar denunciando irregularidades desse tipo para que medidas adequadas sejam tomadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo