Grande incêndio é controlado no edifício histórico da antiga Bolsa de Copenhague após várias horas de combate às chamas.

Nesta terça-feira (16), um acontecimento chocou os moradores de Copenhague, na Dinamarca. Um grande incêndio atingiu o edifício da antiga Bolsa de Copenhague, uma construção com mais de 400 anos de história. O fogo foi controlado após várias horas de trabalho intenso dos serviços de emergência.

O diretor dos serviços de emergência, Jakob Vedsted Andersen, afirmou que as chamas já haviam sido extintas, mas que ainda estavam trabalhando para lidar com as consequências do incêndio. A emblemática agulha do edifício, com 54 metros de altura, foi envolvida pelo fogo, causando preocupação em toda a comunidade local.

Construído entre 1619 e 1640, o prédio da antiga Bolsa de Copenhague é uma das construções mais antigas da cidade e estava passando por obras de restauração no momento do incêndio. A causa do fogo ainda não foi determinada, deixando muitas incógnitas no ar.

Os moradores da região expressaram sua tristeza com o ocorrido. Uma senhora de 45 anos, Elisabeth Moltke, comparou o edifício à Notre Dame, chamando-o de tesouro nacional. Felizmente, não houve feridos no incidente, que mobilizou quase 100 bombeiros para combater as chamas.

Localizado próximo ao Parlamento da Dinamarca, o prédio abrigava a sede da Bolsa de Copenhague até a década de 1970 e atualmente servia como sede da Câmara de Comércio Dinamarquesa. A Câmara de Comércio se manifestou, afirmando que o cenário era terrível diante da destruição causada pelo incêndio.

O impacto desse acontecimento histórico certamente será sentido por toda a comunidade de Copenhague, que agora se mobiliza para reconstruir e recuperar parte de sua história que se perdeu nas chamas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo