Estados Unidos, Portugal e França lideram lista de países que prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024, aponta pesquisa da Kayak.

A pesquisa divulgada pelo site de viagens Kayak revelou quais países mais devem enviar turistas ao Brasil em 2024. De acordo com o levantamento da plataforma, os Estados Unidos, Portugal e França lideram a lista dos países de origem dos viajantes que buscaram passagens aéreas para o território brasileiro entre janeiro e novembro de 2023, com planos de realizar viagens neste ano.

Além disso, o estudo identificou os destinos mais buscados pelos turistas estrangeiros no Brasil em 2024. O Rio de Janeiro foi eleito como o principal destino, com 22% da preferência dos viajantes internacionais, seguido por Salvador, com 15%, e São Paulo, com 5% de interesse entre os estrangeiros.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, destacou a importância desse tipo de pesquisa para que o mercado do turismo possa se preparar para receber a demanda turística internacional. Ele ressaltou a necessidade de as cidades se organizarem melhor para receber os turistas estrangeiros, capacitar a mão de obra local e estruturar portos e aeroportos do país.

Na Bahia, o turismo estrangeiro tem apresentado um crescimento significativo. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado, a chegada de turistas estrangeiros aumentou 40% em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento contrasta com a queda de 1,5% na média de desembarques internacionais no país.

A Bahia possui mais de 900 km de litoral com águas mornas e claras, o que a torna um importante polo turístico nacional. Destinos como Salvador, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Praia do Forte e Chapada Diamantina são alguns dos atrativos que contribuem para esse crescimento.

Com estimativas indicando a chegada de 6,5 milhões de turistas na alta temporada 2023/2024 e uma receita de quase R$10 bilhões provenientes das atividades turísticas no estado, a Bahia se consolida como um destino cada vez mais atrativo para os visitantes estrangeiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo