Seminário Nacional discute resultados da gestão de unidades de saúde por Organizações Sociais no Brasil.

Nesta sexta-feira, a cidade do Recife será palco de um importante Seminário Nacional que discutirá os resultados da gestão de unidades de saúde pelas Organizações Sociais em todo o País. O evento, promovido pelo HCP Gestão, a organização social do Hospital de Câncer de Pernambuco, e pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), contará com a presença de gestores de saúde de diversos estados, bem como representantes de OSs que atuam em Pernambuco e em outras regiões do Brasil.

O Seminário acontecerá na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) e reunirá profissionais e autoridades renomadas na área da saúde. Dentre os confirmados, destacam-se nomes como Rosane Ghedin, vice-presidente do IBROSS; Antônio França da Costa, auditor do Tribunal de Contas da União; o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Câncer de Pernambuco, Ricardo Almeida; Zilda Cavalcanti, secretária de Saúde do Estado; e Stênio Neiva, desembargador e presidente do Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A escolha do Recife como cenário para esse encontro nacional reforça a importância da cidade e do Estado de Pernambuco no setor da saúde coletiva. Para Filipe Bitu, superintendente geral do HCP Gestão, o evento é uma oportunidade de destacar o êxito do modelo de gestão de unidades de saúde pelas organizações sociais.

O Seminário abordará os resultados e oportunidades do modelo de Organização Social de Saúde (OSS), com palestras e debates das 8h30 às 12h30. O local escolhido, a ESMAPE, é um símbolo da importância e relevância do evento, que promete contribuir significativamente para o debate sobre a gestão de unidades de saúde no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo