Sorteio de 448 apartamentos em Joana Bezerra beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social na comunidade do Papelão.

A Prefeitura do Recife realizou, na noite desta quarta-feira (17), o sorteio de 448 apartamentos nos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II, localizados no bairro de Joana Bezerra. A ação foi conduzida pela Secretaria de Habitação (Sehab) e contemplou prioritariamente idosos e pessoas com deficiência, que receberam os imóveis nos andares inferiores dos residenciais.

Essa iniciativa tem como objetivo beneficiar cerca de 2 mil pessoas diretamente, proporcionando moradia digna para a comunidade do Papelão, uma área em vulnerabilidade social selecionada para receber os habitacionais. Os recursos para a construção dos conjuntos habitacionais, no valor de R$ 38,6 milhões, foram provenientes do Governo Federal e da Prefeitura do Recife.

Após a mudança das famílias para os novos apartamentos, o local passará por ações de urbanização do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (Promorar). A expectativa é de que os moradores beneficiados desfrutem de conforto e dignidade em suas novas residências.

Dentre os contemplados está a moradora Monalisa Mendes, que se emocionou ao falar sobre a mudança para o novo lar. O secretário executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury, destacou a importância dos investimentos nas moradias e agradeceu aos envolvidos no processo de construção dos habitacionais.

Os apartamentos possuem 44,5 metros quadrados e são compostos por sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. Além disso, o Vila Brasil I contará com uma quadra poliesportiva para os moradores. A comunidade aguarda ansiosamente pela entrega oficial das unidades habitacionais, que representam um novo começo e melhores condições de vida para as famílias contempladas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo