Equipes brasileiras conquistam primeiro e segundo lugares e mais sete prêmios técnicos no Mundial de Robótica em Houston.

O Brasil se destacou no Mundial de Robótica da FIRST, realizado em Houston, nos Estados Unidos, conquistando o primeiro e o segundo lugar na modalidade de 9 a 16 anos, além de levar sete prêmios técnicos em todas as categorias. A competição, que começou na quarta-feira (17) e terminou no sábado (20), reuniu 15 mil estudantes de 6 a 19 anos de 50 países.

A delegação brasileira contou com 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados, sendo a maior desde a participação do primeiro time brasileiro no torneio em 2000. O destaque ficou para a Los Atômicos, de Araras (SP), que garantiu o primeiro lugar na categoria de 9 a 16 anos. Ana Clara Simionatto, integrante do time, expressou sua gratidão pela experiência única e inesquecível de se tornarem campeões do World Festival.

Artigos relacionados

Outro time brasileiro, a Pardoboots, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), também se destacou ao conquistar o segundo lugar na mesma modalidade, além do prêmio de técnico/mentor. O grupo, liderado por Monica Marques, foi reconhecido com o título de Champion’s Award Finalist, por seu sucesso em todos os critérios de avaliação.

Os competidores brasileiros também receberam mais seis prêmios técnicos, nas categorias de projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster. Otavio Andrade, membro da equipe, ressaltou a importância do prêmio de Champion’s Award, que reconhece o trabalho em todas as áreas da competição.

Com esse desempenho excepcional, o Brasil reforçou sua posição de destaque no cenário internacional da robótica, demonstrando talento, criatividade e trabalho em equipe. Os jovens estudantes brasileiros mostraram mais uma vez seu potencial e representaram o país de maneira brilhante no Mundial de Robótica da FIRST.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo