Jato Learjet 75 da farmacêutica Cimed sai da pista em pouso no aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul, sem feridos graves.

Na tarde desta terça-feira (23), um incidente envolvendo um jato Learjet 75 registrado em nome da farmacêutica Cimed chamou a atenção no aeroporto de Erechim, Rio Grande do Sul. O momento foi registrado por pessoas presentes no terminal aéreo e as imagens mostram claramente o momento em que a aeronave derrapa e sai da pista durante o pouso, seguido por uma grande quantidade de fumaça.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave estava regular, e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade do jato, com capacidade para até 11 pessoas, tem validade até o dia 4 de janeiro de 2025.

Após o incidente, o CEO da Cimed, João Adibe, tranquilizou o público por meio de uma publicação nas redes sociais, assegurando que todos os ocupantes da aeronave estavam seguros. No entanto, não foram divulgadas informações sobre o número total de pessoas a bordo e a possível causa do acidente.

A Prefeitura de Erechim divulgou uma nota informando que o pouso estava previsto e que os órgãos competentes já foram acionados para investigar o ocorrido.

Situações como essa servem de alerta para a importância da segurança e manutenção adequada das aeronaves. Felizmente, neste caso, os ocupantes saíram sem ferimentos graves, mas é fundamental que sejam realizadas investigações para identificar as causas do incidente e prevenir ocorrências semelhantes no futuro.

Enquanto isso, autoridades aeronáuticas seguem trabalhando para apurar os detalhes do acidente e garantir a segurança de todos que utilizam os serviços aéreos no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo