Funcultura divulga novo Manual de Prestação de Contas para projetos culturais em Pernambuco em 2024. Saiba mais aqui!

A Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram um novo Manual de Prestação de Contas do Funcultura, com o objetivo de facilitar a execução de projetos culturais que contarão com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura a partir deste ano. O documento reúne normas de execução e prestação de contas que regulam o Funcultura, assim como outras legislações relacionadas.

De acordo com a superintendente de Gestão do Funcultura, Clarice Andrade, o Manual de Prestação de Contas foi elaborado e atualizado para detalhar os procedimentos e fornecer as informações necessárias para a correta execução das despesas, elaboração e apresentação da prestação de contas por parte dos produtores culturais com projetos incentivados pelo Funcultura.

O documento foi baseado, principalmente, nas dúvidas mais frequentes apresentadas pelos produtores culturais durante a execução de seus projetos. A prestação de contas é um processo obrigatório para todos os proponentes que utilizam os recursos do Funcultura.

O Funcultura é considerado a principal e mais democrática política de fomento à cultura do Estado de Pernambuco, contando com um montante de R$ 32 milhões para viabilizar a execução dos editais em 2024. Além disso, o Funcultura traz avanços que contemplam demandas antigas da sociedade civil.

Por meio de uma seleção pública, serão escolhidos projetos em diversas linguagens artísticas, como audiovisual, música, artes integradas, artes plásticas, artesanato, circo, dança, design, fotografia, gastronomia, literatura, teatro, entre outras. Em resumo, o novo Manual de Prestação de Contas do Funcultura visa fornecer diretrizes claras e informações essenciais para os produtores culturais que buscam incentivo para seus projetos no âmbito do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo