Palestra sobre representações de Cristo na arte encanta público literário de Gravatá em noite memorável com escritora Rosalie Gallo.

Na noite da última terça-feira, os apaixonados pela literatura em Gravatá foram presenteados com uma palestra enriquecedora realizada pela renomada escritora e doutora em Teoria Literária, Rosalie Gallo y Sanches. O evento, organizado pela Academia de Letras e Artes de Gravatá (ALAG), contou com o apoio da Prefeitura da cidade e lotou o auditório da Secretaria de Educação.

Com uma trajetória sólida e respeitada no cenário literário brasileiro e internacional, Rosalie conquistou a plateia presente, composta por membros da ALAG e interessados em geral. Entre os representantes da Prefeitura de Gravatá estiveram Joselma Melo, secretária de Educação, Vital Medeiros, secretário de Controle Urbano, e o guarda municipal Adenilson Alexandre de Medeiros.

O presidente da ALAG, Florivaldo Pereira, ressaltou a importância do evento para a comunidade literária de Gravatá. Ele mencionou as origens da palestrante, natural de São José do Rio Preto, e agradeceu à Prefeitura pelo espaço cedido para a realização do evento.

Durante a palestra, Rosalie abordou o tema das diversas representações de Cristo na arte, despertando o interesse e a curiosidade do público. Com seu conhecimento profundo em Teoria Literária e ampla experiência acadêmica, a palestrante encantou a todos os presentes.

Além de sua atuação como escritora e pesquisadora, Rosalie é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela PUC-SP, e doutora em Teoria Literária, pela Unesp. Com obras publicadas no Brasil e no exterior, a autora vem conquistando cada vez mais espaço no cenário literário nacional e internacional.

Em um encontro marcado por aprendizado e troca de experiências, Rosalie conquistou o público gravataense e deixou a promessa de retornar em breve à cidade. Sua paixão pela arte e pela literatura transcende fronteiras e inspira a todos os que tiveram a oportunidade de prestigiar sua palestra.

O evento contou com a cobertura da jornalista Ana Paula Figueirêdo e das fotos registradas por Ednaldo Lourenço, da SECOM, que documentaram esse momento único para a literatura em Gravatá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo